terça-feira, 16 de julho de 2013

Ola hoje vamos continuar a postagem sobre BAITA TRAVAMENTOS
PC LIGA MAS WINDOWS NÃO CARREGA 

O grande causador deste tipo de problema geralmente são hardwares que você deixa no PC  e quando liga eles que tem o papel de iniciar o windows.

NÃO HÁ MEMÓRIA SUFICIENTE 
Muitas das vezes o PC não suporta seu tipo de windows ou então a memória é insuficiente mesmo.Nestes casos procure trocar a memória do PC .
PC TRAVA NA INICIALIZAÇÃO
Pressione F8 no teclado  assim que acessar a BIOS do sistema selecione "ULTIMA CONFIGURAÇÃO VALIDA"se não funcionar ligue no modo de segurança e vá procurando por erros e desinstale o que estiver com erros.

PC TRAVOU
Primeiramente verifique se o Pc não esta "pensando" .Aperte CAPS LOCK se a luz acender é somente uma demanda de memória enorme .Abra o gerenciador de tarefas (persistindo o problema) e finalize as tarefas que tiver um"não respondendo" escrito na frente e espere até o PC voltar.

PC LENTO

Pode ser vírus .Neste caso passe o ante vírus.


TELA DE BSOD

Driver: Caso tenha atualizado algum driver, procure restaurá-lo para a última versão funcional que você tinha dele. Vá em Iniciar, Executar (No Vista, Executar já é o suficiente), digite devmgmt.msc e aperte Enter. Clique duas vezes no dispositivo em questão e vá até a aba Driver. Então, clique no botão Reverter Drive.


Hardware: Uma das causas mais comuns da exibição da tela azul da morte surge após a instalação de um novo dispositivo ao PC para o qual o sistema operacional não possui driver adequado. Em situações como essa, instalar uma versão mais recente do driver costuma dar fim ao problema. Cheque o site do fabricante do hardware para ver se há uma atualização disponível para o equipamento em questão ou se não existe alguma dica de como contornar esse tipo de problema. Lembre-se que outros usuários podem ter passado por situação semelhante. 

Memória: Um módulo ruim de RAM também é uma causa em potencial de panes. Caso suspeite que a memória possa ser a vilã dessa história, sugerimos que baixe e use o gratuitoMemtest86+; Trata-se de um ótimo utilitário que executa uma análise profunda da saúde dos módulos de RAM instalados no PC.
Temperatura: Anos atrás, a preocupação – real – dos usuários em manter computadores em ambientes refrigerados era enorme. Os equipamentos eram de fato muito mais sensíveis e geravam uma quantidade de calor enorme. A tecnologia evoluiu, os coolers se tornaram mais eficientes e pouca gente se lembra de que, apesar disso, os computadores continuam gerando calor. E o superaquecimento é um vilão muito comum, capaz de travar o sistema quando ultrapassa determinados limites. Vale conferir se as saídas de ar do gabinete não estão obstruídas e se as ventoinhas estão funcionando adequadamente. 
Conexões: Aproveite que o gabinete está aberto e confira se as conexões internas estão firmemente encaixadas. E não se espante se encontrar um volume de poeira enorme – aproveite para faxinar o PC por dentro – mas faça isso com o equipamento desligado e desconectado da tomada e com cuidado para não danificar os componentes que são frágeis.
Registro - sempre ele: Como quase todos os outros grandes problemas do Windows, a culpa pode estar não em seu hardware, mas no Registro. Utilize o Restaurador de Sistema para retornar para a situação em que estava antes de o problema começar. 
Uma vez resolvido o problema, faça um backup de segurança do registro do sistema, criarum ponto de restauração e fazer backup dos seus dados. Assim, sempre poderá retornar a essa situação – estável – caso venha a enfrentar a tela azul da morte novamente, caso faça alguma alteração no sistema novamente.
E se você acha que a tela azul da morte só afeta mortal como nós, saiba que ela já deixou até o então presidente da Microsoft, Bill Gates, na mão.
FONTE:http://pcworld.uol.com.br/dicas/2008/11/20/seis-maneiras-de-tentar-sobreviver-a-tela-azul-da-morte-do-windows/

tchau até a proxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário