sábado, 20 de julho de 2013

Ola hoje nosso tema será "como abrir o gerenciador de tarefas e utilizalo"


PASSO A PASSO

Primeiramente utilize o comado ctrl+alt+delete
Depois  de aberta a janela gerenciador de tarefas mostrada abaixo e seguir as instruções que vê abaixo.
1-Procure um programa que esteja com o status de não executando
2-Clique em finalizar tarefa
3-Espere até a tarefa finalizar e e se tiver outras vá finalizando realizando o procedimento  2 e  o começo do 3 
----------//------------tchau queridos agora fiquem com mais 4 posts e divertam-se


----------
post referente ao dia 21/06/2013

Hoje nosso blog te dará uma aula sobre a BIOS

PRIMEIRAMENTE O QUE É A BIOS?

 BIOS é uma tela azul  igual a tela ao lado que aparece no PC quando você da boot na máquina(boot-ligar )e pressiona repetida-mente a tecla "F8'.A BIOS nada mais é que  o Basic Input/Output System (sistema básico de entrada e saída) ou seja é pela bios que se configura todos os componentes que entram e saem do computador .

FUNCIONAMENTO DA BIOS 
Quando a máquina é ligada e o sistema operacional tem de ser ligado o PC tem que recorrer a alguma área dentro dele mesmo e esta área é justamente a BIOS .
SEQUENCIA DE FUNCIONAMENTO 
Quando o PC é ligado a bios opera na seguinte sequência
  1. Verifica as informações armazenadas em uma minúscula memória RAM, que se localiza em um chip fabricado com tecnologiaCMOS. A memória CMOS armazena informações relativas a configuração de hardware, que podem ser alteradas de acordo as mudanças do sistema. Essas informações são usadas pelo BIOS modificar ou complementar sua programação padrão, conforme necessário.
  2. POST (Power-On Self-Test ou Autoteste de Partida), que são os diagnósticos e testes realizados nos componentes físicos (Disco rígido, processador, etc). Os problemas são comunicados ao usuário por uma combinação de sons (bipes) numa determinada seqüência e se possível, exibidos na tela. O manual do fabricante permite a identificação do problema descrevendo a mensagem que cada seqüência de sons representa.
  3. Ativação de outros BIOS possivelmente presentes em dispositivos instalados no computador (ex. discos SCSI e placas de vídeo).
  4. Descompactação para a memória principal. Os dados, armazenados numa forma compactada, são transferidos para a memória, e só aí descompactados. Isso é feito para evitar a perda de tempo na transferência dos dados.
  5. Leitura dos dispositivos de armazenamento, cujos detalhes e ordem de inicialização são armazenados na CMOS. Se há um sistema operacional instalado no dispositivo, em seu primeiro sector (o Master Boot Record) estão as informações necessárias para o BIOS encontrá-la (este sector não deve exceder 512 bytes).
  6. Existem pequenos trechos de softwares chamados de Manipuladores de Interrupção que atuam como tradutores entre os componentes de hardware e o sistema operacional. Um exemplo dessa tradução é quando é pressionada uma tecla no teclado, o evento associado ao sinal é enviado para o manipulador de interrupção do teclado que é enviado a CPU que trata e envia esse evento para o sistema operacional. Os drivers de dispositivos são outros trechos de software que identificam e atuam como interface entre os componentes básicos de hardware como o teclado, mouse, disco rígido.
INICIALIZAÇÃO DO COMPUTADOR Ao ligar o computador, o primeiro software que você vê a ser lido é o do BIOS. Durante a seqüência de inicialização (boot), o BIOS faz uma grande quantidade de operações para deixar o computador pronto a ser usado. Depois de verificar a configuração na CMOS e carregar os manipuladores de interrupção, o BIOS determina se a placa gráfica está operacional. Em seguida, o BIOS verifica se trata de uma primeira inicialização (cold boot) ou de uma reinicialização (reboot). Esta verifica as portas PS/2 ou portas USB à procura de um teclado ou um rato (mouse). Procura igualmente por um barramento PCI (Peripheral Component Interconnect) e, caso encontre algum, verifica todas as placas PCI instaladas. Se o BIOS encontrar algum erro durante o início (POST), haverá uma notificação ao utilizador em forma de bipes e mensagens.
Após tudo isto são apresentados detalhes sobre o sistema:
  • Processador
  • Unidades (drives) de disco flexível e disco rígido
  • Memória
  • Versão e data do BIOS

Recursos[editar]

Na época do MS-DOS o BIOS atendia praticamente a todas as chamadas de entrada e saída E/S ou I/O (Input/Output) da máquina, atualmente a conexão é feita através da instalação de drivers e é por meio desses drivers que os sistemas operacionais tem contato direto com os hardwares.
Na maioria dos BIOS é possível especificar em qual ordem os dispositivos de armazenamento devem ser carregados. Desta forma é possível, por exemplo, carregar uma distribuição do sistema operacional Linux que funciona diretamente do CD antes do sistema operacional instalado no HD (especificando que o CD deve ser verificado antes do HD).
Alguns BIOS também permitem a escolha entre diversos sistemas operacionais instalados, mas isto geralmente é feito com umsoftware de terceiros (boot loader).

Actualização ou Upgrade Na maioria das placas-mãe modernas o BIOS pode ser atualizado, e os fabricantes disponibilizam arquivos para essa finalidade. A atualização pode resolver problemas de funcionamento de periféricos, ou mesmo erros da versão anterior do BIOS. A atualização altera três programas que estão dentro da memória ROM (BIOS, POST, Setup) e é uma operação de risco e requer muito cuidado para não haver danos na placa-mãe.

Há vários problemas que podem acontecer nas atualizações, alguns deles são: arquivos corrompidos, falta de informações para a solicitação do software correto, ou ainda a falta de energia elétrica. Se ocorrer algum problema o sistema poderá não iniciar, deixando a placa-mãe muitas vezes inoperante.
A atualização ou o upgrade do chip somente deve ser feito quando for realmente necessário.
Os principais fabricantes deste firmware são: American Megatrends (AMI), Award, General Software, Insyde Software, e Phoenix Technologies.
TCHAU FIQUE COM MAIS 3 POSTS

---------------------//---------
POST REFERENTE AO DIA 22/06/2013
Ola hoje vamos falar sobre como criar um computador com formatação multipla.

O QUE É ISSO

Quando instalamos vários tipos de sistema operacional no PC .

como fazer
Instale vários tipos de sistema operacional no PC.
QUANDO INICIAR VAI APARECER UMA TELA DIZENDO QUAL SISTEMA VOCÊ QUER ESCOLHE E SEJA FELIZ

TCHAU ---///-------------
MAIS 2 POSTAGENS 


---------?/______________----

POSTAGEM REFERENTE AO DIA 24/06/2013

hoje vamos falar sobre comoRECONFIGURAR O RECEPTOR   da sua SKY HDTV COM RECEPTOR SIMPLES  mas eu n me responsabilizo se você seguir tudo diferente do ensinado ou fazer em parte.


VEJA SE O SEU RECEPTOR É IGUAL NO VIDEO CASO CONTRARIO N FAÇA

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=VSm8u75MubU

TCHAU-----------//--------------------
DESCULPE CANSEI MAS AMANHA FIQUE COM A ULTIMA POST







Nenhum comentário:

Postar um comentário